Com o intuito de socializar com as crianças carentes e, ao mesmo tempo, oferecer conhecimentos básicos de saúde, a ONG Ubuntu Brasília realizou, dia 18/9/16, a ação Santa Luzia. A atividade foi realizada no Centro Olímpico da Cidade Estrutural/DF, atendendo crianças e familiares que vivem na Favela Santa Luzia.

Cerca de 150 crianças, divididas em 5 grupos, revezaram entre estações sobre os seguintes tópicos: higiene corporal, higiene bucal, dengue/zika/chikungunya e reciclagem. Em cada posto, os voluntários apresentaram o tema de forma lúdica às crianças, com teatro, fantoche, dança, etc. Após 11 minutos, as crianças faziam o rodízio entre as estações.

Após passar por todos os pontos, as crianças foram dirigidas a um segundo ambiente, onde foram disponibilizadas diversas atividades recreativas: piscina de bolinhas, cama elástica, pintura de rosto, posto de colorir. As crianças também tiveram a oportunidade de cortar o cabelo, graças à parceria com o Uber Beleza e Estilo. Outra parceria feita foi com o Projeto Compaixão. Eles doaram chinelos a todas as crianças atendidas na ação!

E, claro, para finalizar, foi servido lanche a todos os participantes, bem como entregamos kits com produtos de higiene para todos.

A ação contou com cerca de 70 voluntários, atendendo um total de 220 pessoas.

Previous Image
Next Image

info heading

info content

#sejaumparceiro

#ongubuntubrasília

#açãosocial

Logo assinatura